domingo, 6 de janeiro de 2013

Carta dela pra ele e que ele nunca lerá.


O que aconteceu?
Vou te dizer o que aconteceu...
Minha mente explodiu de tão atômica.
Num segundo eu sabia quem eu era, e no outro,
SSSSSSSSSSSSSHHHHH
Você desapareceu!

Aquele nosso plano não funcionou e só a lembrança volátil do teu cheiro de hortelã com sândalo eletrocuta meu centro nervoso medular.
De onde vem esse teu jeito doce?
De um banho de açúcar?
Eu não suporto isso. Entende?

Só um pacote de camarão tem 400 gramas,
Imagina o quanto pesa minhas expectativas?
Pior de tudo é ter que implorar por essa tua atenção de passarinho

Antes achava que te tinha até o meu último fio de mielina
E hoje pergunto: “Tem um minuto?”
Acho que é chegada a hora para o sorvete de verdade, não é?
Aquele de ameixa com passas que ninguém quer.

Você teve a audácia de me fazer acreditar que éramos diferentes de tudo
E que a mutação havia nos transformado na forma de espécie dominante no mundo.
Mundo esse que era nosso espaço particular.
Você esqueceu a senha da nossa galáxia inventada e eu, esperançosa, te pergunto:
“Deixa eu abrir a porta pra você?”

Ah, mas se você voltar tudo vai ficar mais trabalhoso.
Vou querer te receber com cabelo bem acobreado, unhas feitas e vestido estampado.
Daí você, todo mutante e orgulhoso, iria falar em saudades, mas faria questão de destacar que não sentia tantas quanto eu.
Só porque sou louca por você e você sabe.

Em ocasião tão importante teria que ter garçom
E uma recepção que te fizesse sempre voltar.
Tudo o que eu mais queria era te impregnar com essa vontade de permanecer
E te fazer sentir esse caro que não se pode pagar.
Porque se você voltasse, quando fosse de novo embora...
Aí sim ia ser muito pior!
Eu teria que sentir saudades de quem você era antes da primeira partida e de você agora.

Tua presença só existe no espaço tênue entre minhas vontades e meus sonhos.
Mas a sensação que me é causada quando lembro de nossa partilha de ideais me inspira
E eu então expresso minhas expectativas.

Às vezes, quando me despeço, tenho vontade de falar sentimentos.
E eu mesma me respondo “amo você também.”
Doidice, não é?
Mas se um dia você descobrisse essa minha mania, eu mentiria.
“Eu fazia isso no passado, não no futuro” eu diria.

A verdade é que eu minto. Pra mim e pra você.
Sempre quando vou dormir e quando me levanto de manhã, eu repito:
“Vai ficar tudo bem”
Então eu escolho alguma máscara de sorriso gargular pra ter coragem de partir pro mundo.


- Desafio de Poeticam Circi

Nenhum comentário:

Postar um comentário